Preciso dividir com vcs as minhas primeiras impressões sobre a maternidade.
Na verdade ela me despertou pra certos sentimentos já no primeiro momento em que me descobri grávida.
E a cada mês que se passava, acrescentavam-se sensações, mudavam algumas opiniões, surgiam certas dúvidas, se esclareciam outras. Mas o nascimento é realmente o ponto alto dessa relação até então desconhecida.
Ouvir o choro do bebê no momento do parto, sentir e beijar seu rosto pela primeira vez, tudo praticamente ao mesmo tempo, porque tudo é tão rápido, foi com certeza o melhor momento da minha vida.
Não há como descrever a emoção que toma conta da gente.
É inexplicavelmente delicioso.
Ansiedade, emoção, euforia e felicidade. Exatamente nesta ordem foram os sentimentos que me acometeram desde o minuto que entrei na maternidade até voltar para casa com meu filho no colo.
Nestes 20 dias em que estamos vivendo juntos, estamos nos conhecendo, nos adaptando, tudo vai se encaixando como um quebra-cabeças perfeito.
Ele é um filho lindo, muito mais do que eu poderia imaginar. Não me dá trabalho, dorme à noite inteira, não chora, exceto quando tem uma cólica, enfim, é um anjo.
Estou tão apaixonada! Às vezes me pergunto: para quê eu vivia antes? Que graça tinha minha vida? Não consigo me lembrar de certas coisas.
A maternidade é única.
Agora amo mais a minha mãe (porque agora sei o que ela sente por mim), amo mais o meu marido, amo mais a mim mesma. Dou atenção ao que realmente importa. Melhorei. Me alimento melhor, tomo mais cuidados. Meus sentidos aguçaram. Meus pensamentos são melhores, minhas preces mais fortes.
Nada melhor pode me acontecer.
|
Meu filho Lorenzo |
Beijos, bom fim de semana.
...