terça-feira, 18 de maio de 2010

5 meses

Juro que não vi o quarto mês de gestação passar. E o pior que a ansiedade é tanta que eu achava que estava demorando demais....engano meu, passou que nem vimos. Hoje fui me dar conta de onde estou: 5º mês.
A barriga já está de grávida mesmo. Já não daria para esconder ou disfarçar se quisesse....hehehe.
Me sinto super bem, só um sono além do normal agora, combinado, claro, ao fato de pairar no ar uma temperatura de 18 graus e uma chuva incessante aqui em Floripa. É de dar sono em qualquer criatura.
Bom, estamos aguardando o próximo encontro com o baby (que ainda não deu o ar da graça com nenhum chutezinho) que será no dia 31 deste mês.
Muito ansiosa para saber afinal o qual o sexo do bebê, pois ainda não tive o prazer de comprar nenhuma chuquinha sequer, só esperando essa notícia.

Resuminho do baby:



5º mês lunar - 17ª semana


Com 100g, o bebê agora mede 12cm.
Uma camada de gordura subcutânea (tecido adiposo) se forma para controle de temperatura do bebê, mas a pele continua translúcida.
O bebê boceja (ai que bonitinho!!!) e já tem impressões digitais. A barriga da mamãe está bem arredondada (nem me diz). A partir dessa semana é possível sentir o bebê mexer (por enquanto só na torcida).
Devido ao aumento da pressão sanguínea, poderá haver sangramentos em gengivas e nariz da mamãe. Não se assuste.


Beijos,



3 comentários:

  1. OI Vanessa e Gustavo, vi o endereço do seu blog no orkut e fiqueibem feliz, um filho é uma benção maravilhosa, tudo vai mudar em suas vidas, tbm tenho uma filha e estou grávida de 11semanas do segundo.Vc se lembra de mim? estudamos juntas no anchieta, semrpe que puder volto aqui para ver noticias da barriguinha. bjs

    ResponderExcluir
  2. Tb cheguei no 5º mês e nem vi. As pessoas já respeitam mais, e me deixam finalmente sentar no banquinho azul do metrô. Até agora nada de mexidas tb, só uma pontada em baixo, dizem que é o útero crescendo. Sexo, tb não dá pra ver, só dia 31. Quanto aos sangramentos na gengiva e nariz, putz, é verdade mesmo, eles acontecem.
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Nossa estou aqui em Sampa na ansiedade para saber o sexo do BB...
    Quero mandar um presentinho para ele ou ela...rsrs
    Fiquem com Deus.
    Umbj

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário