quarta-feira, 1 de junho de 2011

Volta ao trabalho

Esse dia ia chegar, cedo ou tarde. Deixar o pequeno, mesmo que por poucas horas dá um aperto no coração. Foram quase 8 meses de licença maternidade. Meu trabalho me permite essa escolha. Fico imaginando se tivesse que deixá-lo aos 4 meses e passar o dia todo fora como a maioria das mães que trabalham fazem. Seria muuuuito mais difícil. Aliás, quando aquele tico de gente completou 4 meses, pensei: não saio de casa por nada! E mais 4 se passaram...
Foram 8 meses de mimo total, troca de todas as fraldas, mamadas, preparo de todas as papinhas, passeios matinais pela praia, assistir desenho animado na cama, tirar aquele cochilinho juntos...
Ficar em casa o tempo que eu julguei necessário, sem cobranças de ter de voltar a trabalhar, e voltar a trabalhar só meio período - por enquanto - até que ele (e principalmente EU) possamos nos acostumar um sem outro, ter uma vovó maravilhosa e disposta a ficar com ele se eu precisar e uma excelente opção de escolinha pra quando for trabalhar o dia todo, e principalmente um marido que me apoiou em tudo isso, é uma sorte grande que agradeço todos os dias. Mas voltar é preciso!
Amei ser mãe em tempo integral e que bom se todas as mulheres pudessem ter um tempo maior para ficar com seus bebês...porque 4 meses é muito pouco!!!!

Tchau amor, mamãe vai trabalhar e já volta tá?
Vamos ver quem é que vai chorar. Aposto que sou eu.


2 comentários:

  1. choro até hj vã. Escondidinha no banheiro da empresa, mas choro todos os dias..., até gostei de quebrar o joelho e ficar 15 dias em casa sabe?? Rs. Força!! E se der vontade, chore mesmo! Bjos

    ResponderExcluir
  2. O papai que ficou só 5 dias em casa, e teve que voltar ao trabalho. O papai tb chora, mas ainda bem que tem uma super-mamãe com ele, e sei que ele fica muito bem com a mamãe.
    Bem vinda de volta mamãe... que bom, ela sempre foi trabalhadora e agora volta em grande estilo.
    Amo os dois!!
    Beijos, papai.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário