sexta-feira, 2 de abril de 2010

10 semanas e tudo bem com o baby

Bom, e lá se passaram 10 semanas....como estará o meu baby?


10ª semana


Começa o período fetal. O embrião agora é chamado de feto. Seu comprimento varia de 30 a 42mm e seu peso aproximado é de 5g.
Cerca de 250 mil novos neurônios são produzidos a cada minuto. O coração está pronto. Os olhos deslocam-se para frente e os dedos começam a separação.
Já se passou a fase crítica de malformações congênitas, mas fique sempre atenta, pois drogas e raio-X ainda atrapalham o desenvolvimento do feto.
Através da ultra-sonografia é possível medir a translucência nucal, exame que pode indicar o diagnóstico de Síndrome de Down.
O corpo da mamãe está mais redondo, a glândula tireóide está maior devido ao aumento de hormônios. Isso provoca sensibilidade, irritação e choro fáceis.
Por outro lado, o mal estar como os enjoos e azia diminuem.


Bem, os Meus enjoos não passaram não, viu. Muito menos o mal estar. Mas tudo bem, já estou me acostumando com eles. Mas o choro fácil....isso é verdade.

Estive na minha segunda consulta médica, e tudo ok comigo e com o baby. Só uma anemiazinha que já está sendo devidamente cuidada, nada demais. Marcamos nosso segundo US para o dia 15 e agora é só tentar conter a ansiedade do papai, hehehe. 

Mas o que mais me marcou foi o momento de subir na balança. Cheguei em um número jamais alcançado em toda minha vida, 56 kg. A médica, claro, me mandou fechar a boca. 
Ai que difícil essa parte!!! Saí de lá tão deprê que matei um calzone logo de cara. Tava com fome!!! 
E nem vem me encher, que eu comi um cachorro quente só agora à noite!!! 1 só!!!


Um comentário:

  1. Papai ta muito ansioso.. não ve a hora de chegar o ultra-som para saber se vai tudo bem, e enfim descobrirmos o sexo, para enfim chamarmos o baby pelo nome.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário