quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Parto do Lorenzo

Bom...enfim um tempinho para escrever (20 minutos pra ser mais exata, para a próxima mamada) e preciso contar como foi o parto do Lorenzo.
Minha decisão até então era pelo parto normal, se tudo corresse bem, mas não foi bem assim.
O nascimento foi por cesariana na 38º semana e com urgência devido à um quadro de plaquetopenia que desenvolvi durante a gestação. 
Minhas plaquetas foram caindo gradativamente durante toda a gravidez, mas nos últimos exames elas despencaram. 
Fui encaminhada à uma hematologista e, ela juntamente com minha obstetra, decidiram que não poderiam mais esperar. Na verdade a cesariana era mais arriscada do que um parto natural, mas esperar as plaquetas baixarem mais, era ainda pior.
Pra entender, a plaqueta é um fragmento de célula presente no sangue e sua principal ação é a coagulação sanguínea. 
Uma pessoa normal tem entre 150.000 e 400.000 plaquetas por mm3 (ou por ml de sangue). E sua diminuição pode levar a hemorragias. Minhas plaquetas estavam em 146.000 no início da gestação, caindo até chegar à 100.000. Abaixo disso era preocupante, mas nada tão grave. Abaixo de 50.000 sim.
As minhas chegaram à 44.000. E o ritmo da queda era mais intenso nos últimos dias. 
Por isso a cesariana foi a escolha o invés da espera.
Quando a obstetra me ligou naquele sábado dia 16 de outubro, já sabendo dos resultados dos exames e me perguntou que horas eu tinha comido pela última vez, pensei: Pronto! É hoje!!! Dito e feito. "Corre pra cá que a equipe já está te aguardando", ela disse. Só tomei um banho e corri pra maternidade, muito feliz, muito ansiosa, mas muito apreensiva também.
Mas a cirurgia foi ótima, rápida e minha recuperação também.
Hoje está tudo bem. A plaquetopenia era gestacional, minhas plaquetas estão voltando e as plaquetinhas do meu filhote estão normais.
Bom, não foi como eu imaginava, como eu planejava, mas foi o melhor pra mim e pro bebê. 
Minha obstetra, Dra. Flávia Pacheco foi maravilhosa e hoje estamos aqui super bem e saudáveis.

...

Bom, o que vcs não sabem é que parei e recomecei a escrever este post 3 vezes. Entre um chorinho e uma mamada, uma fralda e um banho, minha rotina segue deliciosa. Amo ser mãe.
Beijos.


3 comentários:

  1. oie eu achei que tinha deixado um post aqui mas agora vi que não deixei, bom o outro que pensei em ter escrito era para contar como o mundo é pequeno, vc não vai acreditar de quem somos amigos da Ju e do guto me parece que o guto é primo irmão do teu esposo. Inclusive ontem jantamos juntos aqui em casa, bom então bem capaz de algum dia desses a gente se topar por ai hehe
    nossa menina sei bem o que é parto as pressas, o meu caçula veio um dia antes estourou a bolsa e foi aquela correria mas deu tudo certo, e na verdade nós mães bem no fundinho ficamos torcendo para que eles venham antes para podermos olhar aqueles olhinhos curiosos e ver o real sentido da palavra maternidade, bom qualquer duvida que precisar é só falar sou enfermeira, e tenho a experiência de dois meninos hehe beijo e um grande pro Lorenzo Bianca candia

    ResponderExcluir
  2. Oi Bia!!! A Ju e o Guto estiveram aqui em casa também recentemente visitando o Lorenzo, eu gosto demais deles e o Guto além de primo é muito amigo do Gustavo. Quem sabe em breve nos conhecemos então...
    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  3. Amei seu blog, e este é um assunto que fala muito comigo, tive um primeiro parto péssimo... o segundo foi maravilhoso!!!

    Parabéns!!!

    barrigando.webs.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário