terça-feira, 26 de julho de 2011

Dia das Avós

Em homenagem às doces avós do meu pequeno Lorenzo.

Ser avó deve ser mesmo algo inexplicável. Como ser mãe, porém mais doce, mais leve, sem tanta responsabilidade, aos fins de semana, com noites bem dormidas...
Só mesmo uma avó para ajoelhar no chão, mesmo que já não o faça com tanta facilidade, só uma avó vira monstro ou dinossauro em obediência ao que lhes dita a imaginação aventureira da criança, prepara-lhes o jantar que não comerão, assiste aos desenhos animados da TV, e sabe ninar seu filho de um jeito que vc não sabe. Seu colo é diferente, seu cheiro é especial, sua voz acalma e suas palavras aquietam. Uma cumplicidade sem fim.
Só uma pessoa é capaz de te amar mais do que sua mãe. É  a sua avó.

Um beijo especial para as minhas avós e para as vovós mais queridas do mundo, Salete, Norma e Anita.
É, o Lorenzo tem três avós, rs.

Vovó Salete, distante de mim e do Lorenzo, muita saudade todos os dias.
Te amo mãe.

Vovó Norma, torna a nossa vida tão feliz.
Especial é pouco para definir esta vovó.  Maravilhosa.

Vó Anita, uma das melhores pessoas que conheci na vida.
Agradeço o amor que tem pelo Lorenzo.



Beijos :)

6 comentários:

  1. Adorei! Que linda homenagem, que me comove tanto...ser avó é tudo isso e muito mais: é amar sem medidas, um calar contida, um olhar que espera a vez, um amor "invisívelmente" presente...e ter essas coisinhas deliciosas que enchem a vida de alegria. Obrigada por fazerem crescer cada vez mais, essa felicidade da qual fazem parte Pedro , Valentina, Sofia... e Lorenzo...

    Norma

    ResponderExcluir
  2. Muito legal.. parabéns as Avós que são as únicas saídas para quase tudo!! (em relação ao neto)

    ResponderExcluir
  3. Vanessa,
    esse é o Blog mais lindo e mais doce que já li sobre gestação e vida do bebê. Me emociono quando leio sobre suas sensações e momentos em família! Eu e meu marido estamos grávidos de 5 semanas vivenciando a expectativa, ansiedade, medos antes de ouvir o coraçãozinho do nosso bebê tão esperado e seu blog tem sido muito reconfortante e gratificante nesses dias!!! Felicidades! Muita saúde e alegrias para o pequeno Lorenzo e sua família!!!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Cassi e Di, muito obrigada pelo carinho!! É muito bom saber que nossas experiências de certa forma ajudam alguém. Fico muito feliz com isso tenha certeza. A chegada de um filho é uma transformação muito grande na vida da gente, é uma luz que não se apaga nunca. Vc verá. Quando seu bebê nascer e vc ouvir o chorinho dele será a sensação mais inesquecível e emocionante da sua vida. Depois me conta como foi tá? Parabéns pela gravidez, curta muuuiito cada minuto e boa hora pra vc :)
    Um beijão

    ResponderExcluir
  6. Oi Vanessa,

    Achei o teu blog no post das casamenteiras. Lindo o Lorenzo, parabéns pelo baby lindo.

    Já estou te seguindo.

    Andrea
    http://andreaemarcoaurelio.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário