quarta-feira, 24 de março de 2010

9 semanas

Hoje tomei a vacina contra gripe H1N1. Me sinto muito bem e aliviada....estava com medo de chegar o inverno e correr o risco de pegar essa gripe que é tão grave para as grávidas.
Bom, estou preparando as malas para ir pra casa. Tô ansiosaaaa demais pra ver minha família e comemorarmos todas juntas. Estarei em casa amanhã e retorno pra Floripa segunda-feira.
Beijos à todos e até a volta!!!

3º mês lunar - 9ª semana

O tamanho do embrião deve ser do tamanho de uma uva, com cerca de 28mm e pesando cerca de 4g.
Ele tem um tamanho desproporcional. Sua cabeça é bem maior em relação ao seu corpo, como seus membros superiores são maiores que seus membros inferiores.
Sua pele é tão fina quanto a pálpebra que cobre seus olhos. O clitóris se forma (caso o bebê seja do sexo feminino), mas ainda não é possível saber o sexo do bebê.
Pescoço está bem desenvolvido assim como suas mãos, pés e orelhas.
As gengivas da mamãe podem dar uma amolecida, os cabelos ficam menos oleosos e a pele mais limpa. As roupas usuais já estão mais apertadas, precisando de novos sutiãs e roupas mais confortáveis.


Informações orais
As mamães podem apresentar problemas dentários durante a gravidez.
Esses problemas sempre estiveram associados à falta de cálcio no organismo. Hoje se sabe que acontece uma alteração na saliva das gestantes por causa dos hormônios da gravidez que provocam problemas dentários e sangramentos gengivais.

fonte: guiadobebe.com.br

Um comentário:

Deixe aqui seu comentário