terça-feira, 14 de setembro de 2010

CineMaterna

Recebi esta dica da minha sogra via email e achei o máximo. Agora não tem mais desculpa pra não pegar aquele cineminha com o amor por causa do baby. Leve ele junto com vc!
O projeto surgiu em 2008 depois de um grupo de discussão pela internet sobre mães cinéfilas que se ausentaram das sessões por não ter como levar os seus filhos pequenos. Um grupo de mães e bebês se organizou e "invadiram" uma sala de cinema, surgindo assim o primeiro Cinematerna.
Devido ao sucesso deste primeiro programa, outros encontros aconteceram até uma rede de cinemas abraçar esta idéia.

A sessão prioriza o conforto dos bebês (que podem ter até 18 meses) com ambiente mais agradável (como se o cinema já não o fosse, rs) com iluminação e ar condicionados mais suaves, som reduzido, lugares para trocar os bebês, tapetes pelo chão com brinquedos para deixar os pequenos a vontade, etc.
Ah! E os filmes exibidos são para as mamães (e papais, muito bem vindos aliás),  não são filmes infantis.
Aqui em Floripa a próxima sessão será hoje no Cinemark do Floripa Shopping com o filme Par Perfeito, 14/09 às 14:00 e com o valor de R$10,00 a sessão. E depois ainda rola um bate papo sobre o filme.

Para participar não é preciso cadastro nem reserva de lugares, mas acompanhe a programação na sua cidade através do site http://www.cinematerna.org.br
Adorei a dica. Com certeza o Lorenzo já vai se acostumar com o cinema desde cedo.

Beijos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário